Traduza para sua língua :)

sexta-feira, 8 de março de 2013

Me ajude a te ajudar -- Auto-mutilação

Bom pessoal, resolvi falar sobre um problema que muita pessoa tem, mas é raro ver alguém que admita esse erro ou que tente melhorar. Mas eu não culpo ninguém. Eu até entendo :) Vou colocar alguns gifs sobre o que eu vou falar. Se você não aquentar nem ver os gifs, é melhor nem ler o texto!!




Bom, antes de começar o meu discurso polemico aqui, gostaria de enfatizar que esses gifs são a maior viagem. Para sangrar desse jeito, você iria parar no hospital em menos de três segundo para que não tivesse perda de sangue. Esses gifs são de seriados, então tá na cara que não é de verdade né?! Mas é mais ou menos isso. E quem faz sabe do que eu to falando.

Para tentar deixar a parada mais real, vai aqui foto de gente que fez isso de verdade





Agora tá mais real nao é mesmo?? Bom, agora posso começar a falar o que eu acho sobre isso.

1- Qual o motivo disso?? Por que as pessoas fazem isso??

Bom, acho que o motivo disso é depressão. A depressão pode ser por muitos motivos, mas se auto-mutilar é  um jeito de você "aliviar a sua dor de dentro". Muita gente acha essa frase um tanto "zen" ou até "gótico", mas a verdade é essa. As pessoas se cortam porque é um jeito de você distrair uma dor maior com outra.


2- Essa seria uma solução certa??

NUNCA NESSE MUNDO!! Se cortar não é uma coisa boa e não recomendo para ninguém. O que ele apenas faz é só prolongar o seu problema em vez de tentar resolve-lo. O certo seria procurar alguma ajuda, como um psicologo. Remédios para depressão eu acho que não são uma boa ideia, pois até onde sei, viciam. Para mim a melhor escolha seria um psicologo mesmo ;)

3- É fácil para de se auto-mutilar??

Ficaria muito feliz se fosse... :$ Não é nem um pouco fácil  É tipo vicio, você não larga da noite pro dia. Quando você "descobre" isso, você começa a se depender daquilo. Na hora do aperto, as pessoas acabam fazendo isso, assim como fumar, beber, etc. Então como você deve imaginas, não é fácil para de se aoto-mutilar.

4- O que as pessoas vão achar de mim se eu fizer isso??

A maioria das pessoas não respeitam as escolhas dos outros, e auto mutilação não é diferente. Muitas pessoas podem achar que você é maluco(a), que tem problemas psicológicos e que você é até um psicopata. Mas tenho que te dizer uma coisa. Não ousa o que essas pessoas vão dizer. Óbvio que esse não é um caminho certo, mas as pessoas não tem o direito de te chamar disso.

Mas também tem outras pessoas que podem te ajudar e que vão falar "pare, isso não é bom para você  do fundo do coração, e não da boca pra fora. Essas pessoas você deve ouvir ;)

5- Você se auto-mutila??

Sim. Sempre achei que muitas pessoas também passam por isso, então tentei dar uma ajudinha, pois eu sei o que elas estão passando :)

/Biah

4 comentários:

  1. Bacana sua postagem sobre auto-mutilação. Fiz isso por um tempo, na verdade, um ano e alguns meses e é bem isso mesmo: você se corta para aliviar uma dor que está la dentro. Procurei ajuda na psicologia e psiquiatria, sim, eu sei esse termo psiquiatria assusta mas nem foi tão ruim... Fazer as sessões de terapia e tomar os antidepressivos me ajudou muito. Também tive o apoio da minha família e dos meus amigos. Não sei o que seria de mim sem eles. E se não fosse Deus, talvez nem estivesse mais aqui.
    Não me corto há alguns meses, três ou quatro sei lá, parei de contar porque sempre que fazia isso tinha recaídas. Mas estou bem agora, é o que importa e desejo o mesmo a você.

    Criei uma página no facebook para compartilhar com outros que praticam a AM minhas impressões e experiências sobre o tema, caso se interesse http://www.facebook.com/diganaoesejalivre

    Bjus
    Stay Strong

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda :) Fico feliz que você tenha parado :) /Biah

      Excluir
  2. achei legal essa postagem sobre esse assuntp que poucas pessoas sabem o que e realmente.Eu comecei a me auto-mutilar a pouco tempo.Na verdade menos de um ano,e nao sei como pedir ajuda,mais ten fe que um dia eu paro com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei ser o mais sincera possível... Muitas pessoas passam por isso e eu sei que não é legal voce ouvir de uma pessoa que não sabe do assunto. Voce pensa "você não tem direito. você nunca fez isso...", então resolvi colocar de mim, uma pessoa que sabe do assunto, porque assim, talvez, eu possa ajudar alguém :)/Biah

      Excluir